GEFIM DEFINE AÇÕES

0
136

No último dia 05 de Maio, estiveram reunidos o Grupo de Educação Fiscal Municipal – GEFIM, representantes da Câmara de Vereadores (Vereadores Jair Barros da Silva, Jadir Jacinto, Paulo Martins, Clerio Larentis, Ana Paula Rodrigues e assessora Deisi Munch), Administração Municipal, Secretaria de Educação, subsecretaria da fazenda Andressa Renata Lehmann e o Sr Osmar Kuhn.

 

Entre os assuntos abordados, teve destaque a Implantação da Nota Fiscal Gaúcha e a implantação da Educação Fiscal nas escolas, bem como, possibilidades de programas para aumentar o numero de pessoas cadastradas e de conscientização das pessoas sobre quão seguro é o cadastro.

Conscientizar a todos que é necessário exigir a nota fiscal e se possível, denunciar os estabelecimentos que não a fornecem.

Foram sanadas dúvidas sobre o que é o ICMS, e as formas de trabalho para conseguir aumentar o retorno do ICMS para o Município de Iraí.

Lembrando a todos que ainda não são cadastrados no programa Nota Fiscal Gaúcha que podem concorrer, tanto no sorteio municipal quanto no estadual e para isso  é necessário realizar o cadastramento no site do Nota Fiscal Gaúcha (www.nfg.rs.gov.br), após isso, é só solicitar, no ato da compra, a inclusão do CPF na emissão do documento fiscal.

O NFG gera pontos que são acumulados sempre que o consumidor solicitar a inclusão do seu CPF no documento fiscal. O pedido deve ser feito no momento da compra em todos os estabelecimentos varejistas. Além de ofertar prêmios em dinheiro, o programa ainda distribui recursos para as entidades que atuam nas áreas da saúde, educação, assistência social e proteção animal.

Participando do NFG, o cidadão colabora com a arrecadação do Estado e dos municípios e ainda pode ajudar uma entidade social de sua escolha.

Exija sua nota fiscal! Participe e concorra!