Feira da Terneira e Amostra da Agricultura Familiar iniciam sexta-feira

Arquivo/Foto Kehl

Com uma programação repleta de palestras, exposição e comercialização de produtos da agricultura familiar, troca de sementes e mudas crioulas e feira de artesanatos, começam nesta sexta-feira, 13, e encerram no domingo, 15,  a Feira da Terneira e a Amostra da Agricultura Familiar. Ambos serão realizados no Largo da Prefeitura Municipal.

Neste ano, as palestras tratarão, principalmente, sobre turismo, sucessão familiar e bacia leiteira. Entre os palestrantes estão o coordenador de Turismo do Hotel Dall’Onder, de Bento Gonçalves, Rodrigo Ricieri; o técnico em agropecuária, Vanderlei Holz Lermen e o presidente da Cotrifred, Elio Pacheco.

Outro destaque será o julgamento e premiação das melhores terneiras, no sábado, 14, às 14 horas. Aproximadamente 15 produtores mostrarão o que têm de melhor neste segmento.

Para o prefeito Antonio Vilson Bernardi, “estes eventos são importantes promotores de conhecimentos, principalmente para os produtores,  além de mostrarem  todo o potencial da agricultura familiar, bacia leiteira e turismo do município”.

Confira a programação completa:

Sexta-feira – 13/09

9h30 – Abertura oficial

10h – Seminário Regional de Turismo – Palestrante: Rodrigo Ricieri

14h – Seminário de Sucessão Familiar – Palestrante: Vanderlei Holz Lermen

19h – Encerramento

Sábado – 14/09

9h – Abertura da Amostra da Agricultura Familiar

10h – 10 Indicadores de Produção de Leite para Alta Performance e Rentabilidade – Palestrante: Frederico dos Santos Trindade

Local: Auditório da Biblioteca Pública

11h15: Cotrifred – Novos Negócios, Novas Oportunidades – Palestrante: Elio Pacheco – Presidente da Cotrifred

14h – Julgamento e Premiação das Melhores Terneiras