Executivo realiza aberta da Semana da Pátria

A Prefeitura Municipal de Iraí, através da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto, realizou na manhã desta quarta-feira, 1º de setembro, a Abertura Oficial da Semana da Pátria 2021 que tem como tema nacional “O Hino Nacional Brasileiro” e tema estadual a “FEB e a participação dos gaúchos na 2ª guerra mundial”.

A Cerimônia de Hasteamento das Bandeiras, que dá início as comemorações da Independência do Brasil, contou com a participação de autoridades do Executivo e Legislativo, além do Comandante do 2º Pelotão da Brigada Militar de Iraí, 1º Tenente André e alunos de algumas escolas do município.

O Fogo Simbólico, que chegou no município no dia 18 de agosto, foi conduzido pela Liga da Defesa Nacional e escoltado pela Brigada Militar, ficará aceso em frente à sede do Poder Executivo até dia 07 de setembro.

Esse ano, devido aos protocolos sanitários impostos pela pandemia de covid-19 os tradicionais desfiles cívicos não serão realizados.