Escolas Municipais recebem investimentos em obras de infraestrutura

Um bom aprendizado, bem como melhores índices de qualidade na educação básica e maior interação no processo de ensino aprendizagem passam por diversos fatores, dentre eles as condições de infraestrutura das escolas. Nesse sentido, visando o bem-estar e a segurança das crianças e dos profissionais da rede municipal de ensino, a Secretaria de Educação, Cultura e Desporto, está realizado investimentos em obras de melhorias das escolas municipais.

Na área da educação infantil, será investido um montante de R$ 69.019,51 na Escola Municipal de Educação Infantil Criança Feliz, contemplando a construção de um acesso a escola, pavimentado com paiver, juntamente com execução de estacionamento e intervenções de paisagismo. Além disso, será construído uma cobertura em estrutura metálica no acesso principal da escola, visando proteger as crianças durante períodos chuvosos.

Já no ensino fundamental, a Escola Municipal Dr. Vicente Dutra irá receber investimentos na ordem de R$ 66.864,18, os quais serão empregados na construção de um pátio coberto e com piso, além da execução de cobertura nas escadas que ligam a escola ao Ginásio de Esportes.

No total serão mais de 135 mil reais investidos somente nestas duas importantes obras. Para a secretária Marlisa Guerra, responsável pela pasta, as obras visam ampliar a estrutura física das escolas, proporcionando maior espaço para as atividades escolares, além de proporcionar abrigo e proteção para a comunidade escolar em quaisquer condições climáticas.