Encontro de Bandas Marciais e Fanfarras encanta o público

O Parque do Balneário Oswaldo Cruz foi o palco do 2º Festival de Verão – Encontro de Bandas Marciais e Fanfarras, que reuniu 12 grupos, sendo 11 do Rio Grande do Sul e um de Santa Catarina, no domingo,8. Idealizado pelos maestros Daniel Engel e Marcelo Moraes, o Festival também contou com o apoio da Administração Municipal

Centenas de pessoas acompanharam e vibraram com as apresentações, que iniciaram com a anfitriã, a Banda Municipal de Iraí, na sequência foi a vez da Banda Marcial Cidade das Crianças, de Maravilha e, logo após, a Banda Marcial, de Alpestre. Também marcaram presença a Banda Marcial Municipal, de Jaboticaba; Banda 22 de Maio, de Palmitinho; as Bandas Marciais das Escolas Sepé Tiaraju, Irmã Odila Lehnen e Cardeal Roncalli, de Frederico Westphalen; Banda Marcial de Liberato Salzano; Banda Marcial Municipal do Vale, de Pinheirinho do Vale e Banda Marcial da Escola Estadual de Ensino Fundamental Marechal Rondon, de Iraí. Em agradecimento pela participação, cada Banda recebeu um troféu.

Conforme os organizadores, o evento foi um sucesso, cumprindo com o objetivo de integrar as bandas da região, bem como, proporcionar cultura, lazer e descontração ao público.

Fotos: Foto Kehl