Educação reúne-se para construir PPPs e Regimento Escolar

Profissionais da rede municipal de ensino e APAE participaram na terça-feira,23, pela manhã, no auditório da Biblioteca Pública, da palestra  “Organização e Adequações dos Projetos Políticos Pedagógicos (PPPs) e Regimentos das Escolas Municipais”. O encontro foi conduzido pela professora Silvana Sassi e organizado pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto.

Pela parte da tarde, os membros das escolas trabalharam na construção dos documentos. Os PPPs apresentam, por exemplo, a identidade de cada escola; a organização do trabalho pedagógico em suas especificidades, níveis e modalidades, articulando a participação de todos os sujeitos do processo educativo. Já o Regimento Escolar, estabelece, entre outros quesitos, as regras das instituições de ensino, como os direitos e deveres; os objetivos e as atribuições dos profissionais e alunos.

No dia 13 de novembro, durante o “Dia D”, ocorrerá a finalização da documentação e a aprovação, para posterior aplicação em 2020.