Educação começa atividades nesta quarta-feira (13)

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto (SMECD) inicia nesta quarta-feira,13, as atividades relativas ao ano letivo 2019 com professores e funcionários. Os trabalhos serão realizados na Biblioteca Pública, a partir das 8h30, com diversos assuntos em pauta, entre eles, Educação Fiscal; recursos humanos e Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

A preparação do ano letivo segue na quarta-feira,14, às 8h30, na Biblioteca, com debate sobre a Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Participarão professores, monitores, serventes e merendeiras do município, além de representantes de escolas estaduais.

À sexta-feira,15, será dedicada para atividades com a nutricionista da Secretaria Municipal de Educação, Renata Fiorese, na E.M.E.I. Casa da Criança. Os públicos-alvo são serventes e merendeiras. Também estará presente a secretária municipal de Educação, Marlisa Guerra.

Nos dias 19,20 e 21, a equipe da Secretaria, juntamente com professores e funcionários, participarão  do I Seminário SESC de Frederico Westphalen de Educação, na URI. Na sexta-feira, 22, ocorre reunião nas escolas com as direções e suas equipes.

As aulas para os alunos da rede municipal começam na segunda-feira, 25.