Distribuição da Chama Crioula reúne tradicionalistas de 30 regiões

A Distribuição da Chama Crioula, realizada no sábado, 11, pela manhã, reuniu centenas de pessoas de 30 regiões tradicionalistas do Rio Grande do Sul e mais três de Santa Catarina, nas proximidades do Minuano CTG. O ato foi acompanhado por autoridades e representantes de entidades tradicionalistas. “Este foi um evento organizado com muito empenho, disposição e criatividade. O meu muito obrigado a todos os envolvidos”, destacou o prefeito Antonio Vilson Bernardi durante pronunciamento.

O presidente do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), Nairioli Antunes Callegaro, elogiou a forma carinhosa, acolhedora e amiga com que o Rio Grande tradicionalista foi recebido. Conforme Callegaro, esta foi a Geração maior e mais emocionante já realizada até o momento. “Foi uma das maiores Gerações da Chama em todos os sentidos. Não foi em um local reservado que se gerou a Chama, foi no meio do Rio Uruguai e este ato solene ficará gravado na retina de quem acompanhou”, ressaltou.

Na Praça da Matriz, shows com grupos tradicionalistas, celebração ecumênica, apresentações de elencos e Invernadas Artísticas de CTGs, mateada e teatro também fizeram parte da programação.

“Este é um dos eventos mais importantes do tradicionalismo gaúcho e para o município foi uma honra sediá-lo. Quem passou por aqui durante este período também teve a oportunidade de conhecer mais sobre nossa cidade e, com certeza, retornará para desfrutar com mais calma tudo o que temos para oferecer, com isso, fortaleceremos cada vez mais o setor turístico e a economia também receberá significativos estímulos”, destaca o prefeito Antonio Vilson Bernardi.

O evento foi promovido pelo Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG) e organizado pela 28ª Região Tradicionalista, Minuano CTG e Prefeitura Municipal.