Dia da Independência é comemorado com desfile

Os 196 anos da Independência do Brasil foram comemorados na sexta-feira (7), com o tradicional Desfile Cívico. Participaram alunos da rede municipal e estadual ensino e entidades do município.

Durante o percurso, as escolas e entidades apresentaram temáticas relacionadas ao amor à Pátria; patriotismo; literatura; projetos desenvolvidos no dia a dia, a história de cada uma e a cultura gaúcha. Também ocorreram apresentações dos alunos da Escola Estadual Indígena de Ensino Fundamental Goj Vêso e da Escola de Ensino Fundamental General Antonio de Souza Netto. A primeira, representou através da dança o seu grito de guerra. A letra da canção trouxe no canto e na dança as lutas e dificuldades, mas também a união e alegria de todo o povo Kaingang. Já os alunos que representaram a segunda Escola, interpretaram a música Eu Te Amo Meu Brasil.

As exibições da Banda Municipal, da Bandas das Escolas Estaduais de Ensino Fundamental Tancredo Neves e Marechal Rondon, além da Banda formada por alunos das escolas municipais que fazem parte do Projeto Música na Escola, desenvolvido pela Secretaria Municipal da Educação, também cativaram os espectadores.

Uma das principais novidades este ano foi a apresentação da banda uruguaia Wilband Uruguai. Com uma apresentação empolgada, a Banda formada por jovens uruguaios provenientes de diversos bairros de Montevidéu, encantou o público.

AI/Prefeitura de Iraí

Fotos: Foto Kehl