Contribuinte que pagar IPTU em cota única terá desconto

A Secretaria Municipal da Fazenda, através do Setor de Tributos, comunica que o carnê para pagamento do IPTU estará disponível para os contribuintes a partir desta quarta-feira,08 de abril, no site da Prefeitura,www.irai.rs.gov.br, na aba SERVIÇOS AO CIDADÃO, item DAM – Documento de Arrecadação Municipal. Os cidadãos que não tem acesso à internet poderão retirá-lo no balcão do Setor de Tributos, localizado na Prefeitura Municipal, sendo que o atendimento ocorre somente pela parte da manhã.

A Secretaria reforça que o pagamento em conta única resulta em benefício significativo para o contribuinte. Desta forma, quem optar pelo pagamento em parcela única até o dia 29 de maio, terá desconto de 15% sobre o valor total do IPTU e até 30 de junho, também em cota única, receberá desconto de 10%. Para receber o desconto, o contribuinte não  deve possuir débitos anteriores. Já o parcelamento poderá ser feito em cinco vezes, sendo o vencimento da primeira parcela no último dia do mês de junho e, assim, sucessivamente.