Conselheiros Tutelares serão empossados nesta sexta-feira

Nesta sexta-feira, 10, às 10 horas,  no Auditório da Biblioteca Municipal, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), realizará a cerimônia de diplomação e posse dos cinco novos membros do Conselho Tutelar, os quais atuarão pelos próximos quatro anos.

O Conselho Tutelar é um órgão permanente e autônomo, não jurisdicional, encarregado de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente. Os conselheiros terão como função fiscalizar situações que possam oferecer risco, ameaça ou violação dos direitos da criança e do adolescente, além de realizar ações preventivas.

O Conselho Tutelar de Iraí está situado no prédio da Biblioteca Pública. O horário de atendimento de segunda a sexta-feira é das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h. Neste horários, o  telefone para contato é (55) 3745 -1288, ramal 225. O telefone de plantão (24 horas) é (55) 99670-3190.