Conselheiras tutelares são empossadas

0
234
Conselheiras atuarão por quatro anos

Em solenidade realizada na manhã desta sexta-feira, 10, no Auditório da Biblioteca Pública, as cinco novas conselheiras tutelares – Fabiana Schwanz, Luciana Dazzi, Iara Glenzel, Carine Tissiani e Alice Munch –  foram empossados para um mandato de quatro anos. O ato de diplomação foi conduzido pelo presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Marco Antonio Lira e os diplomas entregues pelo prefeito Antonio Vilson Bernardi.

Durante discurso,  o prefeito destacou a importância do papel desempenhado pelas conselheiras e ressaltou que as mesmas podem contar com o apoio da  Administração Municipal.

Também participaram o  presidente da Câmara de Vereadores, Gilson Conzatti, o qual frisou que o Poder Legislativo é apoiador e parceiro do Conselho; a juíza Bruna Casagrande Siebeneichler e o promotor de Justiça, Márcio Luigi Teixeira Pinto, os quais desejaram sucesso as conselheiras, colocando-se à disposição para auxiliar e orientar, caso necessário.

A cerimônia contou ainda com a presença da comunidade, secretários municipais e vereadores.

 Conselho Tutelar e as funções dos conselheiros

O Conselho Tutelar é um equipamento público de responsabilidade municipal. Tem como objetivo zelar pela garantia e defesa dos direitos de crianças e adolescentes conforme estabelecido em lei. Composto por cinco membros com mandatos de quatro anos, os Conselhos desempenham um papel fundamental dentro do sistema de garantias  de direitos em virtude de seu caráter fiscalizador e promotor de direitos.

Os conselheiros e conselheiras atuam diretamente com crianças, adolescentes em situações de vulnerabilidade e os órgãos do sistema  de garantia dos direitos que vão realizar o devido atendimento, requisitando serviços e aplicando medidas protetivas.

Presidente do CMDCA, Marco Antonio Lira
Prefeito Antonio Vilson Bernardi entregou o diploma a conselheira Fabiana Conte Schwanz
Prefeito entregou o diploma a conselheira Luciana Dazzi
Prefeito entregou o diploma a conselheira Iara Glenzel
Prefeito entregou diploma a conselheira Carine Tissiani
Prefeito entregou diploma a conselheira Alice Munch
Pronunciamento da juíza Bruna Casagrande Siebeneichler
Promotor de Justiça, Marcio Luigi Teixeira Pinto
Presidente da Câmara de Vereadores, Gilson Conzatti
Prefeito Antonio Vilson Bernardi
Autoridades e conselheiras