Conferência Nacional de Saúde será na próxima semana

Foto: Reprodução/Internet

Na quinta-feira,21, às 13h30, no auditório da Biblioteca Pública, ocorre a etapa municipal da 16ª Conferência Nacional de Saúde. Este ano o tema abordado é “Democracia e Saúde”. No encontro serão discutidos os seguintes eixos temáticos: consolidação dos princípios e fortalecimento do Sistema Único de Saúde. O palestrante será o administrador Olmir José Meneghetti, consultor em Gestão de Saúde Pública, Sócio Diretor da Empresa Conceito – Gestão e Governança Pública Ltda com sede em Maravilha-SC. Meneghetti  também foi secretário municipal de Saúde em três municípios em Santa Catarina.

A Conferência Nacional de Saúde é o maior evento de participação social no Brasil, torna-se ainda mais relevante como uma grande ação em defesa do SUS e da democracia. O desafio atual é conseguir a contribuição de cada usuário, profissional de saúde, gestor e prestador, para que a gestão participativa, vestida da bandeira da Democracia e Saúde, possa ser uma poderosa guardiã da Constituição Federal na defesa do Direito Humano Fundamental à Saúde.

Defender o SUS significa defender ações e serviços de saúde para a totalidade da população brasileira.