Cestas básicas da Defesa Civil são distribuídas à agricultores afetados pela estiagem

O Poder Executivo de Iraí, através da Secretaria Municipal de Assistência, Desenvolvimento Social e Habitação, em conjunto com a Defesa Civil Nacional, iniciou a entrega das cestas básicas aos agricultores que foram afetados pela severa estiagem que assolou o município no final de 2021 e que se enquadram nos critérios pré-estabelecidos pela Defesa Civil.

Ao todo, 783 famílias rurais irão receber por três meses uma cesta básica de gêneros alimentícios que é um meio de amenizar os efeitos econômicos negativos sofridos pela perca das safras. No total, será investido o valor de R$ 383.872,50, que foram enviados pela Defesa Civil Nacional para aquisição de 2.350 cestas básicas destinadas as famílias agricultoras beneficiadas. Os alimentos que compõem os kits foram adquiridos através de processo licitatório.

Em março, o secretário Nacional de Proteção e Defesa Civil, Cel. Alexandre Lucas Alves, esteve no município onde participou de reunião e visitou algumas propriedades rurais que sofrem com a estiagem prolongada e reconheceu que os desastres ambientais ocorridos trouxeram diversas consequências. Na oportunidade, o Cel. Alexandre Alves, destacou a importância e qualidade do trabalho prestado pela Defesa Civil do município.