Carnê do IPTU estará disponível em abril

Imagem/Reprodução Internet

A Secretaria da Fazenda, através do Setor de Tributos, informa que o carnê do  Imposto Territorial Urbano (IPTU)  estará disponível no site da Prefeitura  somente a partir do mês de abril. Para imprimir o documento, o contribuinte deverá ir no ícone Serviços ao Cidadão e, posteriormente,  clicar no DAM – Documento de Arrecadação Municipal. Os contribuintes que não têm acesso à internet poderão dirigir-se ao Setor de Tributos.

Com relação ao pagamento, o contribuinte que optar por fazê-lo em parcela única até o dia 31 de maio, terá desconto de 15% sobre o valor total e até 30 de junho, também em cota única, receberá desconto de 10%. Para receber o desconto, o contribuinte não  deve possuir débitos anteriores. Já o parcelamento poderá ser feito em cinco vezes, sendo o vencimento da primeira parcela no último dia do mês de junho e, assim, sucessivamente.

A Secretaria da Fazenda, através do Setor de Tributos, alerta ainda que os contribuintes que têm direito a isenção devem formalizar o pedido até o dia 28 de fevereiro, no próprio Setor. Para saber mais acesse: http://www.irai.rs.gov.br/aberto-prazo-para-solicitar-isencao-do-iptu/.