Biometria está sendo realizada no município e tem caráter obrigatório

0
385

A partir desta terça-feira, 21, até o dia 19 de julho os eleitores do município poderão realizar o cadastramento biométrico no Sine. Funcionários do Cartório Eleitoral de Frederico Westphalen atenderão no local de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h.  O cadastramento é obrigatório, para realizá-lo é necessário apresentar documento de identidade com foto e comprovante de residência dos últimos três meses. Quem não o fizer ou não conseguir comprovar seu domicílio eleitoral terá o título cancelado.

A biometria é um método tecnológico que permite reconhecer, verificar e identificar uma pessoa por meio de suas impressões digitais, que são únicas. A Justiça Eleitoral implantou esta tecnologia com o objetivo de prevenir fraudes e tornar as eleições brasileiras mais seguras, uma vez que a identificação biométrica torna inviável que um eleitor tente se passar por outro no momento da votação.

Agendamento

Os eleitores também têm a possibilidade de agendar o atendimento pelo site www.tre-rs.jus.br. Ao acessar o site, o eleitor deve clicar no item “Agendamento de atendimento”, localizado à esquerda. Após em “Agende seu atendimento aqui”, digite o nome do município e em seguida escolha a opção “SINE/FGTAS EM IRAÍ/RS”, clique no dia em que deseja ser atendido para selecionar um horário disponível.