Atuação da Equipe de Fiscalização Covid-19 no final de semana

Imagem ilustrativa/ Reprodução Internet

A Administração Pública Municipal, através da Equipe de Fiscalização Covid-19, iniciou um trabalho de visitas e orientação aos estabelecimentos situados no Município de Iraí sobre as medidas obrigatórias preventivas ao combate ao Coronavírus estabelecidas nos Decretos Municipais.

Todos os estabelecimentos receberão a visita do fiscal, onde será preenchido um formulário de orientação, assinado pelo fiscal e pelo responsável do estabelecimento, constando eventual medida que não está sendo cumprida pelo estabelecimento. Em um primeiro momento, a visita tem o objetivo de orientar, conscientizar e sanar eventuais falhas e dúvidas. A fiscalização ocorrerá diariamente, sendo que após a primeira visita, persistindo o descumprimento apontado no relatório haverá notificação e aplicação de multa nos termos dos Decretos.

A Administração Pública Municipal ainda disponibilizou um canal de denúncia, através do Whats: (55) 9 8425-3166 no qual ocorreram várias denúncias que foram verificadas, sendo preservado o anonimato do denunciante.

Durante o período de 08 a 10 de maio de 2020, foram realizadas 22 visitas de orientação, três notificações e um termo circunstanciado (realizado pela Brigada Militar em decorrência da persistência de descumprimento das medidas estabelecidas nos Decretos Municipais).

A Fiscalização Covid-19 contou com o apoio da Brigada Militar de Iraí.

Durante a semana continuarão sendo realizadas as visitas de orientação nos estabelecimentos ainda não visitados, bem como naqueles já visitados para verificar o cumprimento das medidas. Caso o estabelecimento não tenha suprido a falha apontada no relatório de visita, haverá notificação e aplicação da penalidade cabível.

Artigo anteriorBoletim Coronavírus
Próximo artigoBoletim Coronavírus