Atenção para a coleta de eletroeletrônicos!

A Administração Municipal em parceria com o Lions Clube realizará no sábado, 02 de fevereiro, com início às 8h, uma coleta volante gratuita de lixo eletroeletrônico.  O roteiro é o seguinte:

– Inicia pela Rua 1º de Julho, seguindo pela Av. Bento Gonçalves, Rua Eurico Nunes da Silva, Rua Primeiro de Maio, seguindo pela Av. Alcindo Silveira Carpes, Av. Castelo Branco, descendo pela Rua Ricieri Rinaldi, retornando pela Rua Duque de Caxias, seguindo pela Avenida Flores da Cunha.

– Rua Antônio de Siqueira, seguindo pela Valzumiro Dutra, Rua Paul Harris, retornando pela Rua Torres Gonçalves, Rua Independência, retornando pela Rua Augusto Pestana, Rua João Carlos Machado, descendo novamente pela Rua Valzumiro Dutra, finalizando com a Rua Eurico Kern.

Os organizadores da campanha destacam a importância da população iniciar a separação antecipadamente para facilitar o recolhimento no dia da coleta. Poderão ser entregues: aparelho de som, ar condicionado, Split, aquecedores, baterias, bebedouros, cabos, fios, caixas de som de microcomputadores, cafeteira, liquidificador, batedeira, calculadoras, carregadores em geral, celulares e telefones em geral, centrais telefônicas, chuveiros, DVD, vídeo cassete, estabilizadores e nobreaks, fax, ferro elétrico, fontes de computador, forno elétrico, freezer, geladeira, HD, impressora, scanners, lavadora de roupa, secadora de roupa, centrífuga, máquina de escrever, máquina de lavar louça, micro-ondas, modem, monitores, monitores CRT e de LED, mouse, notebook, pen drive, placas em geral, plástico abs/pp/os, receptores, roteadores, servidores, térmicas, teclados, TV de Tubo, LED e LCD, torneiras, unidade CD/DVD e disquete.

Informamos que existe um ponto de coleta permanente junto ao Galpão da Prefeitura, localizado na Vila Militar. As pessoas que quiserem também poderão levar até o local o seu lixo eletrônico para descarte.

Todo o lixo recolhido será entregue a empresa Natusomos, da cidade de Horizontina/RS. A empresa  é especializada em reciclagem de Eletrônicos e transporte de resíduos industriais. Em 2016 esta empresa se consolidou como a número 1 em reciclagem de eletrônicos no Estado do Rio Grande do Sul, possuindo  capacidade instalada de 25 toneladas dia de processamento de materiais. Para saber mais acesse: http://natusomos.com.br/

Mais informações podem ser obtidas através do telefone 3745-1500, das 7h às 13h.

Colabore, o descarte correto do lixo eletrônico é um dever de cada cidadão!