ATENÇÃO: CADASTRAMENTO BIOMÉTRICO É OBRIGATÓRIO

0
176

O cadastramento biométrico é um procedimento obrigatório para todos os eleitores. O eleitor que não realizá-lo até novembro terá o título e o CPF cancelados, será impedido de tirar passaporte, receber aposentadoria ou pensão paga pelo governo federal, fazer matrícula em instituição de ensino superior, tomar posse em cargo público, além de outros impedimentos.

Em Iraí, até o dia 19 de julho, os eleitores podem realizar o cadastramento biométrico no Sine. Funcionários do Cartório Eleitoral de Frederico Westphalen atendem no local de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h.  É necessário apresentar documento de identidade com foto e comprovante de residência dos últimos três meses. Após esta data, o procedimento será realizado apenas no Cartório Eleitoral, até novembro.

Agendamento

Os eleitores também têm a possibilidade de agendar o atendimento pelo site www.tre-rs.jus.br. Ao acessar o site, o eleitor deve clicar no item “Agendamento de atendimento”, localizado à esquerda. Após em “Agende seu atendimento aqui”, digite o nome do município e em seguida escolha a opção “SINE/FGTAS EM IRAÍ/RS”, clique no dia em que deseja ser atendido para selecionar um horário disponível.