Associação de Turismo Águas e Pedras do Médio Alto Uruguai é oficializada

O prefeito Antonio Vilson Bernardi acompanhado pela secretária de Turismo, Indústria e Comércio, Márcia Maristela Bernardi, participaram do lançamento oficial da Associação de Turismo Águas e Pedras do Médio Alto Uruguai (ATAP), realizado no Auditório da URI/FW.

Durante a reunião foi apresentado pela Comissão Pró-Associação, que é composta por empresários, secretários municipais e entidades envolvidas no setor do turismo, o Estatuto Social que foi aprovado por unanimidade. Também foi realizada a eleição da diretoria ficando composta pelo presidente Alcindo Zilch; vice-presidente Antonio Vilson Bernardi; primeiro-secretário Alessandro Molossi; segunda-secretária Marcia Faccin; primeiro-tesoureiro Gunter Ianssen e segundo-tesoureiro Fabio dos Santos. O Conselho Fiscal ficou composto pelos seguintes nomes: Luis Renato Dallosto; Marcia Bernardi e Renato Tressi. Como suplentes do Conselho Fiscal: Rodrigo Antonio Castelli; Rejane Cadena de Assunção e Vanderlei Antunes Pinto.

Os objetivos da ATAP estão ligados ao intercâmbio com demais órgãos de turismo; apoio a eventos promocionais desencadeados individualmente ou em conjunto através de atividades implementadas pelos Municípios membros; a reinvindicação, junto às autoridades e órgãos competentes, de condições de infraestrutura financeira, material e operacional, tendo em vista a plena busca da capacitação turística regional, num trabalho de coordenação conjunta pelo franco desenvolvimento da mesma; a persecução de conhecimentos trazidos pelos sócios, agregando força de trabalho e possibilitando ação conjunta, assessoria e planejamento para o sucesso dos empreendimentos almejados; a continua elaboração de material promocional com visitas a enfatizar as atividades regionais, os produtos turísticos e enaltecer nossas raízes, cultura e tradição e representar a Região junto aos governos do Estado e da União.