Alunos recebem premiação de concurso sobre Educação Fiscal

A Secretaria Municipal da Educação realizou nesta terça-feira, 21, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Dr. Vicente Dutra, da comunidade de Santa Maria Goretti, a entrega da premiação referente ao Concurso de História em Quadrinhos, cujo tema foi Educação Fiscal. O concurso envolveu os alunos das escolas municipais e teve como finalidade promover a cultura sobre a importância social dos tributos, entender a importância de acompanhar a aplicação dos recursos públicos e estar motivado para o exercício da cidadania plena.

Os vencedores receberam R$100 cada e as escolas que eles frequentam R$500. Confira a lista de ganhadores:

– Giane Aline de Moraes – E.M.E.F. Gaspar Silveira Martins

– Fabiana Zanardi – – E.M.E.F. Salgado Filho

– Kelvin Felipe Bondan – – E.M.E.F.Dr. Vicente Dutra

A secretária municipal da Educação, Marlisa Guerra destaca que esta é mais uma atividade desenvolvida em parceria com o Grupo Municipal de Educação Fiscal – GEFIM e que novas ações estão sendo planejadas. “Promover ações que abordem a Educação Fiscal possibilita aos cidadãos, neste caso aos alunos, despertarem cada vez mais a consciência de que para termos um bairro, uma cidade, um Estado e um país melhor, exigir a nota fiscal é apenas o primeiro hábito que devemos adquirir. E além dele, cobrar a boa aplicação do dinheiro público. O dinheiro de todos nós”, finaliza.