Alunos participam de contação de histórias

Para marcar o Dia do Livro, comemorado em 18 de abril, o SESC- Frederico Westphalen, realizou na segunda-feira, 22, um momento especial com contação de histórias no Iraí Tênis Clube. Participaram do evento alunos da APAE, da educação infantil e do 1º ao 5º ano do ensino fundamental das escolas municipais e estaduais .

A interpretação das histórias com cores, músicas, diversos objetos e personagens, despertou a imaginação das crianças e proporcionou a participação ativa na narração. “Esta maneira de contar histórias é um caminho que leva a criança a desenvolver a imaginação, emoções e sentimentos de forma prazerosa e significativa, exercendo papel significativo no processo de ensino-aprendizagem”, destaca a secretária municipal de Educação, Marlisa Guerra.

Fotos: AI/ Prefeitura de Iraí