Agentes de saúde participam de capacitação sobre a dengue

Os agentes comunitários de saúde pertencentes a 19ª Coordenadoria Regional de Saúde e ao Serviço Estadual de Vigilância em Saúde participaram de uma capacitação sobre a dengue em Frederico Westphalen.

A primeira etapa consistiu em aula teórica, posteriormente foi realizado um momento prático com visitas em alguns locais de Frederico. Os agentes retornaram aos municípios de origem e executaram diversas atividades.

Os 17 agentes comunitários de saúde de Iraí foram divididos em três grupos  para desenvolverem os trabalhos no município. O primeiro realizou atividades com os escoteiros, o segundo efetuou a limpeza em pequenos depósitos no cemitério municipal e o último desenvolveu atividade lúdica na Escola Municipal de Ensino Fundamental Dr.Gaspar Silveira Martins, do bairro Vila Nova.

Todos as atividades desenvolvidas pelos agentes comunitários de saúde nos municípios foram apresentadas em um novo encontro em Frederico, no dia 25 de outubro,  que constituiu-se em um importante momento de troca de experiências e aquisição de novos conhecimentos.